Arquivo do blog

quinta-feira, 27 de março de 2008

5º edição da ExpoCatólica bate recorde de público

A 5ª. edição da Expocatólica, realizada de 16 a 19 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expocenter Norte, em São Paulo, bateu recorde de público. Passaram pela feira 34.000 visitantes durante os quatro dias do evento, dentre presbíteros e o público leigo, que puderam conhecer as últimas inovações do segmento católico.
O sucesso de visitação deve-se ao fato da feira ter se tornado conhecida de seu público-alvo, e também, a novas ações de marketing, como por exemplo a divulgação de comerciais para o público leigo na TV Cultura, além das mídias parceiras tradicionais, como a Rede Vida, Canção Nova e a TV Aparecida. O resultado foi expressivo e, comparando com os números da edição anterior, houve um crescimento três vezes maior na visitação profissional (religiosos e sacerdotes) e também entre compradores do atacado (livreiros e lojistas).
Segundo Fábio Castro, um dos diretores da PROMOCAT, empresa responsável pela ExopCatólica, o aumento no volume de visitantes era esperado, mas não se imaginava tanto. ?De fato, a visitação conquistada na feira nos surpreendeu positivamente, apesar de esperar um aumento de público. Em relação a isso, nossa expectativa foi superada em 30%."
A outra boa notícia que acompanha esse recorde de público diz respeito ao volume de alimentos doados pelos visitantes. Ao todo foram arrecadadas seis toneladas de alimentos, que serão revertidos para instituições de caridade.
A ExpoCatólica reuniu cerca de 150 expositores e os principais produtos e serviços voltados para o maior segmento religioso do país. Os expositores trouxeram para o Pavilhão Amarelo do ExpoCenter Norte camisetas com motivos religiosos, quadros e esculturas, jóias, muitos livros, artigos de decoração, velas para liturgia e aromáticas, dentre outras novidades.
Nesta 5º edição, religiosos das mais diversas instituições, prestigiaram especialmente a Expo Vocacional - espaço que reuniu 42 congregações, dentre a diversidade existente na igreja, destinado a jovens seminaristas, visitantes religiosos e leigos.
Outro fato marcante foi o debate sobre o documento referente à 5º Conferência Geral Latino Americana e Caribe ? CELAM na ExpoCatólica, com as presenças de Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo, vereador Carlos Francisco Signorelli, Karl Josef Rommer, da comissão de elaboração do Léxicon, enviado especial do Vaticano para o evento.
O CONAGE ? Congresso Nacional de Gestão Eclesial - reuniu cinco ciclos de palestras, cujos temas versaram sobre Liderança e Gestão de pessoas, Estratégia de Planejamento Pastoral, Contabilidade e Controle de Custos, Administração Eclesial, Dízimo e Captação de Recursos, com os principais nomes do meio, que falaram a respeito de temas pertinentes ao cotidiano eclesial.

Nenhum comentário: